COMUNICADO – 17/02/2021

Retorno Presencial

Esse novo COMUNICADO tem a finalidade de repassar as novas orientações, em relação ao funcionamento do atendimento às aulas de nossos estudantes, a partir do Decreto Nº 1.153 de 15 de fevereiro de 2021 e da Portaria 166 de 16 de fevereiro de 2021, conforme segue: 

PORTARIA CONJUNTA SES/SED/DCSC nº 166, de 16 de fevereiro de 2021. 

Altera a Portaria Conjunta SES/SED/DCSC nº 983, de 15 de dezembro de 2020. 

OS SECRETÁRIOS DE ESTADO DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO, E O CHEFE DA DEFESA CIVIL, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo Art. 41, e pelos incisos I, II e IX, do §2º, do Art. 106, da Lei Complementar nº 741, de 12 de junho de 2019, c/c pelos §§ 1º e 3º, do Art. 8º-A, e pelos Arts.31 e 32, do Decreto Estadual nº 562, de 17 de abril de 2020; Art. 1º A Portaria nº 983, de 15 de dezembro de 2020, passa a vigorar com as seguintes alterações: I – O §3º, do Art. 5º, passa a vigorar com a seguinte redação:

I – O §3º, do Art. 5º, passa a vigorar com a seguinte redação: 

“Art.5º……………………………………………………………………………………………………

§ 3º – Os responsáveis legais pelo estudante podem optar pela continuidade no regime de atividades não presenciais/remotas, quando a instituição/rede oferecer, mediante a assinatura de termo de responsabilidade, junto à instituição de ensino na qual o estudante está matriculado. Caso haja mudança de regime de atendimento, os responsáveis legais deverão comunicar a instituição de ensino com 7 dias de antecedência, para que haja o enquadramento no novo regime de atendimento.”

 II – O Art. 6º fica revogado. 

III – O Art. 7º passa a vigorar com a seguinte redação: 

“Art. 7° Nas Regiões de Saúde que apresentem Risco Potencial GRAVÍSSIMO (representado pela cor vermelha), Risco Potencial GRAVE (representado pela cor laranja), ALTO (representado pela cor amarela) e MODERADO (representado pela cor azul) na Avaliação de Risco Potencial ao contágio por COVID-19, para os estabelecimentos de ensino que possuem Plano de Contingência Escolar para a COVID19 (PlanCon-Edu/COVID-19) homologados, as atividades escolares/educacionais presenciais estão autorizadas, seguindo rigorosamente todos os cuidados e regramentos sanitários estabelecidos, desde que a capacidade operativa das salas e dos espaços disponíveis respeitem o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metro.” 

IV – O inciso XVI, do Art.10, passa a vigorar com a seguinte redação: 

ESTADO DE SANTA CATARINA 

“Art. 10……………………………. ……………………………………….. 

XVI. Assegurar que trabalhadores e alunos do Grupo de Risco permaneçam em casa, sem prejuízo de remuneração e de acompanhamento das aulas, respectivamente. 

V – O inciso III, do Art. 11, passa a vigorar com a seguinte redação: 

“Art.11…………………………………. ……………………………………………. 

III – É obrigatório o uso de máscaras descartáveis ou de tecido não tecido (TNT) por alunos com idade de 6 anos ou mais, trabalhadores e visitantes durante todo o período de permanência no estabelecimento de ensino. Orientar a troca das máscaras a cada 2 (duas) horas ou quando tornar-se úmida (se antes deste tempo). Para bebês e crianças menores de 6 anos, orienta-se: 

a) Bebês e crianças com 2 anos ou menos não devem utilizar máscaras devido ao risco de asfixia. 

b) Para crianças de 3 a 5 anos de idade, a utilização de máscaras é recomendada sob supervisão.”

  O Colégio Santa Rosa de Lima informa que está desenvolvendo as aulas de forma presencial e híbrida, respeitando o Decreto e Portaria governamental e, seguindo rigorosamente nosso PLANCON – Plano de Contingência para Educação Coronavirus – COVID-19, atualizado e HOMOLOGADO com o SELO de aprovação, postado em nosso site, para conhecimento e acompanhamento da Comunidade Escolar.

Informações de funcionamento por Nível de Ensino e Turmas:

  • O Colégio Santa Rosa de Lima, deu início às atividades letivas do ano de 2021, no dia 08 de fevereiro (segunda-feira), atendendo Educação Infantil e 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, 100% dos alunos de forma presencial, todos os dias.
  • A partir do dia 17 de fevereiro de 2021 (quarta-feira), ampliaremos as aulas 100% presenciais, todos os dias, nas turmas dos 3º, 4º e 6º Anos do Ensino Fundamental (Matutino e Vespertino).
  • As turmas dos 5ºAnos ainda permanecem de forma intercalada nos dias 17 e 18 de fevereiro, sendo que no dia 17/02 (quarta-feira) serão os alunos da Letra A até a letra L e dia 18/02 (quinta-feira) da Letra M até a letra Z. 
  • A partir do dia 19 de fevereiro de 2021 (sexta-feira), contemplaremos também as turmas dos 5º Anos, com aulas 100% presenciais, todos os dias 
  • Isso significa que no do dia 19 de fevereiro de 2021 (sexta-feira), atenderemos de forma presencial 100% dos alunos, sem intercalar dias e alunos, toda a Educação Infantil, todo o Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º Anos matutino e vespertino) e os 6º Anos do Ensino Fundamental – Anos Finais (matutino e vespertino). 

As demais Turmas (do 7º Ano ao Terceirão) respeitarão a escala de rotatividade, conforme as orientações já repassadas aos nossos alunos, sendo: 

  • Na semana de 17 a 19 de fevereiro de 2021, AULA PRESENCIAL, com as seguintes turmas e alunos: 

– Do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais: da Letra A até a Letra J.

– Da 1ª Série ao Terceirão do Ensino Médio: da Letra A até a Letra J. 

  • Na Semana de 22 a 26 de fevereiro de 2021, AULA PRESENCIAL, com as seguintes turmas e alunos: 

– Do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais: da Letra K até a Letra Z 

– Da 1ª Série ao Terceirão do Ensino Médio: da Letra K até a Letra Z.

  • Na semana de 1º a 05 de março, retornam presencial os alunos da semana de 17 a 19 de fevereiro e na semana de 08 a 12 de março, retornam presencial os alunos da semana de 22 a 26 de fevereiro. E assim, sucessivamente.
  • É importante frisar que houve uma consulta aos pais sobre a escolha de aula presencial ou híbrida. Essa escolha compete tão e unicamente aos pais de nossos alunos, podendo manter os filhos em casa com aulas on-line. 
  • O Colégio Santa Rosa de Lima estará sempre muito atento às orientações e protocolos de segurança, respeitando as determinações dos Decretos e Portarias, respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes e Educadores.

Seguindo os protocolos de cuidados e distanciamento, chamamos atenção para os horários de entrada e saída de nossos estudantes. É muito importante essa organização da família, evitando aglomeração.

TURNO DA MANHÃ

  • Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

Entrada:  07h50min às 08h05min          
Saída:12h

  • Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano)

Entrada: 07h30min às 07h50min          
Saída: às 11h50min

  • Ensino Médio

Entrada: 07h30min às 07h50min
Saída: às 11h55min

TURNO DA TARDE

  • Educação Infantil

Entrada: 13h às 13h30min
Saída: 17h

  • Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

Entrada:  13h30min às 13h45min
Saída: 17h30

  • Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano)

Entrada: 13h15min às 13h25min
Saída: às 17h20min

  • Ensino Médio

Entrada: 13h30min às 13h40min
Saída: às 17h40min

Em função do que rege os protocolos de segurança, os pais não poderão acessar as salas de aula.

Em relação às Escolinhas, as informações serão repassadas durante esse mês. As quadras externas permanecerão fechadas.

O Colégio Santa Rosa de Lima apresenta grandes novidades para os alunos nesse ano de 2021: Aluno Bilíngue; Sala Maker; material didático do Sistema Positivo de Ensino, da Educação Infantil ao Terceirão e o Programa Socioemocional “Líder em Mim”, totalmente gratuito.

  • muito importante tomarmos todos os cuidados e sempre que necessário entrar em contato pelos canais oficiais da Instituição, como nossa Ouvidoria. Estaremos sempre atentos no intuito de melhorarmos nosso atendimento.


Colégio Santa Rosa de Lima
A soma do melhor na educação
120 Anos de grandes histórias

17 de fevereiro de 2021
Categorias Notícias
Compartilhe essa postagem
Faceook Twitter Pinterest

Inscreva-se para receber
notícias e conteúdos

Siga-nos no Instagram
@eusousantarosa

Estamos no
YouYube