⛹🏻‍♂️ RETORNO DAS ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Início das aulas dia 01/03 (segunda-feira).  Entre os dias 24/02 a 01/03, as matrículas serão realizadas na secretaria para os alunos que já frequentavam as escolinhas em 2020. A partir do dia 02/03, estarão liberadas para todos os alunos.

Caso não seja efetuada a referida matrícula o aluno não poderá frequentar a escolinha.

Assim que oficializar a turma de acordo com o número mínimo de cada modalidade, o aluno deverá adquirir seu uniforme, pois é obrigatório na prática da modalidade. Ele deverá ser adquirido na papelaria do Colégio sendo que pode ser parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito.

ATENÇÃO: Comunicamos aos pais e familiares, que não será permitido a permanência dos familiares no horário das escolinhas.

Obrigatoriamente a turma deverá ter um mínimo e um máximo de alunos (conforme as instruções inseridas em cada modalidade). O Colégio reserva o direito de não oferecer a modalidade caso não haja o cumprimento deste quesito. A efetivação de cada turma se dará após dia 01/04.

Os pais dos alunos da Educação Infantil, 1º e 2º anos, após efetivar a matrícula da Escolinha, deverão autorizar na agenda do aluno a retirada da sala de aula pelo professor da modalidade que ele optar.

Segue em anexo o horário das Escolinhas. O contrato compreende o período de março a novembro de 2021 e o valor mensal de cada Escolinha é de R$ 50,00.

PROTOCOLO DAS ESCOLINHAS ⚽️

Este protocolo tem como objetivo organizar as informações médicas e panoramas legais, para garantir a volta das Escolinhas Esportivas do Colégio Santa Rosa. Ao realizar este regulamento a instituição busca garantir a segurança dos atletas, de suas famílias e de todos os colaboradores que entram em contato tanto com os alunos quanto professores, procurando reduzir ou anular o grau de contágio durante as aulas.

No ato da matrícula será solicitado uma autorização por escrito aos pais ou reponsáveis do aluno, liberando-o para participar da aulas.
Disponibilizamos assim para as aulas das Escolinhas:

  1. Um Termômetro Digital Corporal Infravermelho sem contato;
  2. Álcool em gel 70%, na entrada principal, na mesa central do ginásio e nos dois bancos de reservas;
  3. Tapete sanitizante;
  4. Álcool líquido e panos, para a higienização frequente do material usado nas aulas.Cada Escolinha, por intermédio de seu professor, deverá seguir todas as medidas de prevenção, proteção e higiene em suas aulas, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.

    O professor responsável pela modalidade deverá:

    ✔️ Monitorar o estado de saúde de seus alunos, tomando medidas imediatas de isolamento em caso de contágio;

    ✔️ Utilização diária do termômetro, desde a chegada ao local de treino, além de todos os outros procedimentos de prevenção.

    CHEGADA AO GINÁSIO

  5. Somente estão autorizados a entrar no ginásio para a prática da aula no máximo 20 alunos por modalidade, além do professor da modalidade e o responsável pela limpeza e higienização da quadra.
  6. TODOS deverão estar obrigatoriamente usando máscara, o tempo todo.
  7. Os estudantes, sempre que possível, deverão chegar uniformizados.
  8. Está PROIBIDO a presença de PÚBLICO durante a realização da aula.
  9. O ginásio terá somente uma entrada para acesso dos alunos, onde ocorrerão os processos dehigienização (álcool 70%), aferição da temperatura e conferência do uso de máscaras.
  10. Os estudantes que estiverem com a temperatura superior a 37,5 graus não poderão entrar noginásio sob hipótese alguma.

    AULA

  11. O Colégio irá disponibilizar panos e álcool para a higienização dos materias usados durante a aula.
  12. Todos os atletas, que entrarem na quadra ou forem substituídos durante o andamento da aula, deverão higienizar suas mãos.
  13. Cada aluno deverá trazer a sua própria garrafa de água.
  14. No banco dos reserva, cada aluno deverá ter um distanciamento mínimo de 1,5 metro,previamente demarcados.

    APÓS A AULA

  15. A quadra será higienizada no início e término de cada período: matutino e vespertino. ́
  16. Os materias usados serão higienizados ao final de cada aula.
  17. Os pais poderão buscar seus filhos ao término da modalidade que ele estiver praticando, sedirigindo até a entrada do Centro Desportivo, Ginasinho, Campo de Futebol Society ou Sala de Dança.Mais do que esporte, qualidade de vida!

Departamento de Educação Física.
Colégio Santa Rosa de Lima
A soma do melhor na educação
120 anos de grandes histórias

25 de fevereiro de 2021
Categorias Notícias
Compartilhe essa postagem
Faceook Twitter Pinterest

Inscreva-se para receber
notícias e conteúdos

Siga-nos no Instagram
@eusousantarosa

Estamos no
YouYube