Envio de cartas dos Alunos do Colégio Santa Rosa de Lima aos profissionais do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages

Na última sexta-feira, em forma de homenagem e numa demonstração de carinho e reconhecimento aos profissionais que atuam na ala da COVID-19, do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, foi entregue um presente especial a cada um destes colaboradores, os quais, arduamente, exercem suas funções na linha de frente no combate ao coronavírus. 

O material entregue foi desenvolvido na disciplina de Formação Humana e Religiosa coordenada pela professora Francielle Ramos que, além dos valores e princípios estudados, efetivam ações educativas com os alunos. Além do mais, o mês de maio é marcado por reflexões sobre caridade pelo projeto Seja Sinal da Providência, das Irmãs da Divina Providência. “Os alunos ficaram extremamente felizes em poder escrever para esses profissionais; ter empatia é sobre saber se colocar no lugar no outro, e isso faz parte da formação humana e religiosa desenvolvidas no Colégio Santa Rosa’’ completou a Professora. 

Os alunos que participaram desta iniciativa foram os dos 8ºs e 9ºs anos, por isso a aluna Laura Cristina Kusther do 9º Ano esteve no ato da entrega representando todos os alunos do Colégio Santa Rosa de Lima e, em especial, daqueles que escreveram as cartas. Laura ressaltou a importância  dessa  ação, enfatizando ser este ato o mínimo que poderia ser feito para retribuir a atenção, a dedicação e o cuidado destes profissionais com toda a comunidade, neste momento pandêmico em que vivemos.

O que esta atitude difere de outras ações parecidas por meio de envio de cartas para estes profissionais é que cada carta foi escrita especial e particularmente para cada colaborador do setor mencionado, demonstrando assim maior proximidade entre quem escreve e o receptor da mensagem, porque cada carta é única, assim como cada profissional que a recebeu. Foram entregues 84 kits contendo, além da carta, outros agrados do Colégio Santa Rosa de Lima. 

Esta foi apenas mais uma das ações que o Colégio Santa Rosa de Lima realiza, desde o inicio da pandemia, como forma de valorizar estes profissionais. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres tem um vínculo muito forte com as Irmãs da Divina Providência, mantenedoras da Escola. 

”É com enorme satisfação que realizamos este agradecimento aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da COVID-19 no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Esta instituição de saúde foi por mais de 100 anos administrada pelas irmãs da Divina Providência. Apesar de hoje não estarmos mais na administração, temos um vínculo e respeito por todas que trabalham ali. Que Deus Providência abençoe a todos/as. Nosso reconhecimento pela incansável missão de cuidar da vida.’’ 

Palavras da Vice-Diretora do Colégio Santa Rosa de Lima ao se referir ao carinho e vinculo das Irmãs com o Hospital. Nosso agradecimento especial aos profissionais que nos receberam para tornar possível a entrega desses presentes: Dra. Alessandra Gargioni; Enfermeiro André Farias; Enfermeira Francielle Floriani; as Psicólogas Suzana e Jéssica e a Enfermeira Aline.

31 de maio de 2021
Compartilhe essa postagem
Faceook Twitter Pinterest

Inscreva-se para receber
notícias e conteúdos

Siga-nos no Instagram
@eusousantarosa

Estamos no
YouYube