Educação Infantil

Do Berçário à Pré-Escola

A Educação Infantil do Colégio Santa Rosa de Lima é a primeira etapa da educação básica e sua finalidade é o desenvolvimento como o brincar e o cuidar, formando cidadãos preparados para construírem seus conhecimentos em diversas áreas de aprendizagem, atendendo dos 4 meses aos 5 anos e 11 meses.


A meta da Educação Infantil é proporcionar situações nas quais os estudantes tenham a oportunidade de se perceber como indivíduo, de aprender a conviver e respeitar o outro e de, gradualmente, ser capaz de tomar decisões, através da construção do conhecimento.


Diferenciais

  • Plataforma digital e Gamificação
  • Programa Socioemocionais: Líder Em Mim e Escola da Inteligência 
  • Cidadão Bilíngue
  • Musicalização
  • Acolhida, espiritualidade, relaxamento

Contraturno Escolar

Matutino

A brincadeira e a interação são as bases das rotinas e das práticas do contraturno escolar.


Este é o momento de conhecer e se apropriar do mundo à sua volta, através do desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família. Tudo isso em um ambiente estimulante, especialmente pensado para promover a experimentação e desenvolver as potencialidades da criança.

  • ARTESANATO:

O artesanato aparece como um dos instrumentos que mais beneficiam no desenvolvimento da criança, como concentração, disciplina, intuição e criatividade, aprimorando o lado artístico dos pequenos e ajudam, não só na escola, mas também na vida em sociedade: artesanato é arte e também, ciência.


  • A HORA DO CONTO:

A hora do conto instiga a imaginação, a criatividade, a oralidade, incentiva o gosto pela leitura, contribui na formação da personalidade da criança envolvendo o social e o afetivo. A contação de histórias é uma forma de fazer arte e faz com que as crianças se sintam parte do espetáculo, interajam, sintam prazer em ouvir e, consequentemente em ler.


  • HORTA:

A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado da criança e seu despertar para uma alimentação saudável. Ao montar uma horta e cuidá-la no colégio, professores de todas as áreas terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas.

  • CULINÁRIA:

Por meio da culinária na escola, as crianças podem obter diversos benefícios em termos de desenvolvimento de habilidades essenciais e de aprendizado para a vida toda. As crianças podem aprimorar matemática, ciências, linguagem, desenvolvimento motor, criatividade, raciocínio lógico e habilidades sociais por meio da culinária na escola. Além disso, esse tipo de tarefa é bastante divertida e acolhedora, contribuindo para ampliar o vocabulário, por meio de novas palavras em receitas, nomes de ingredientes, métodos de cozimento, desenvolver habilidades matemáticas básicas, aprender sobre grupos de alimentos, conscientização sobre desperdício ter foco e atenção aprendizado sobre alimentação saudável autoconfiança, desenvolvendo assim o ser humano por completo.




  • ACOLHIDA, ESPIRITUALIDADE, RELAXAMENTO: 

A espiritualidade tem grande importância na vida de todos em uma instituição escolar; nesse contexto não se pode falar apenas de alunos, mas, professores, auxiliares, profissionais dos serviços gerais e os pais. Pois é a partir dos valores, vivenciados na sala de aula, que a escola construirá, ou, mostrará a sua identidade. 

Coordenação

João Everton Mota

Pós-graduação em Coordenação Pedagógica - UNIASSELVI 

Mestre em Educação – Formação de Professor - Universidade Internacional Iberoamericana - UNINI Puerto Rico (UNINI) ;

Pós-graduado em Gestão e Organização Esportiva – UNIASSELVI;

Graduado em Licenciatura em Educação Física – UNIFACVEST;

Graduado em Bacharel em Educação Física – FACVEST;

Interesse de
Vaga

vaga

Share by: