Nossa história está ligada diretamente às raízes de Lages

Conheça o Colégio Santa Rosa

Em agosto de 1901, quando Lages era tão somente uma pequena Vila com o nome de Nossa Senhora dos Prazeres das Lagens, um grande e marcante acontecimento mudou a rotina dos moradores e a história passou a ser reescrita com a chegada das Irmãs da Divina Providência: Geralda, Geórgia e Benvenuta. Com uma missão a ser cumprida, com uma bagagem de conhecimentos alicerçada no Amor Providente, as Irmãs aqui se instalaram e passaram a acompanhar as necessidades da região, administrando com sabedoria as áreas da educação, da saúde, da formação, da pastoral social e catequética. Hoje, a educação de crianças, adolescentes e jovens se perpetua através do Colégio Santa Rosa de Lima, marco na formação científica e humana de diversas gerações. Num trabalho diversificado, mas voltado sempre para o ser humano como fonte de vida, de respeito e amor, as Irmãs no decorrer dos anos, abraçaram o Asilo Vicentino, o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, a Casa da Providência, a Comunidade Bom Pastor, o Convento Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Colégio Santa Rosa de Lima.

Muitos sonhos da comunidade, desde então, transformaram-se em ações concretas fundamentadas em princípios éticos, morais e cristãos. Com um quadro de profissionais altamente qualificados e capacitados, o Colégio Santa Rosa de Lima busca um humanismo cristão articulado intimamente com o social para que de forma sólida e concreta se produza linha de ação pedagógica, garantindo a prática de um ensino de qualidade. O Colégio Santa Rosa de Lima proporciona um ambiente humano-cultural rico em estímulos, do Berçário ao Terceirão.

Imagens da nossa história

Conheça nossa
Padroeira

Isabel Flores de Oliva (Santa Rosa de Lima), foi uma religiosa peruana, nascida em Lima, Padroeira da América do Sul e das Filipinas, conhecida como a primeira santa canonizada da América Latina. Desde muito cedo, Rosa (como era conhecida por sua pele alva e por sua predileção por rosas brancas), já manifestou seu desejo de seguir a Jesus. Seu desejo ia de encontro aos desejos de sua família, que via na sua beleza física, a oportunidade certa de um ótimo casamento. Rosa fez votos de castidade perpétua, inspirada no modelo de Santa Catarina de Siena. Levou uma vida austera, mística e martirizada. Desde pequena, teve grande inclinação à oração e à meditação. Um dia estava rezando diante de uma imagem da Virgem Maria, com Jesus Cristo ainda bebê nos braços, quando ouviu uma voz que vinha da pequena imagem de Jesus, que lhe dizia: “Rosa, dedique a mim todo o seu amor”. Usava diariamente uma coroa de espinhos, praticava jejum, fazia muita caridade e amava ajudar os indígenas. Santa Rosa foi um modelo de vida penitente. Morreu com apenas 30 anos. Foi beatificada em 1968 e canonizada em 1971.

Santa Rosa de Lima é festejada no dia 23 de agosto e é a Padroeira do nosso Colégio.
Pedimos sempre sua intercessão, para continuarmos sendo fieis a missão que o Senhor nos confia  a cada dia na educação e e formação humana de nossos alunos.

Oração Preferida de Santa Rosa:

Cristo é a minha força, a Oração meu baluarte, a Fé meu escudo.
Canto composto por Santa Rosa
Meu querido Senhor,Quanto é bom ver nas flores,
e no ver sombrio da copada oliveira, toda vossa beleza.
Como é doce saber que abençoar-me quereis,
e o meu coração de alegrias encher!

Padroeira

Isso é o
mais importante para nós

Missão
Missão
Ser reconhecido pelos clientes, parceiros e sociedade como um centro de excelência em educação e referência em projetos sociais.
Visão
Visão
Ser reconhecido pelos clientes, parceiros e sociedade como um centro de excelência em educação e referência em projetos sociais.

Inscreva-se para receber
notícias e conteúdos

Siga-nos no Instagram
@eusousantarosa